b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Torta rápida e pratica de banana

01 março 2017

Torta rápida e pratica de banana

Sabe quando dá aquela vontade louca de comer um bolo? Ah...Essa eu tenho sempre! 
Pois bem, minha mãe me ensinou essa receitinha rápida, pratica, deliciosa e que qualquer um pode fazer...Isso mesmo que você leu qualquer pessoa pode fazer. Eu não sou das melhores na cozinha e a minha ficou perfeita.

Você tem ovos, açúcar, farinha de trigo, leite, margarina, fermento e banana?
PREPARO

Parte 1: Farofa
Mistura fazendo uma farofa com:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar

1 colher (sobremesa)de fermento

Parte 2: Líquidos

Misture 01 colher de margarina derretida, junte com 2 xícaras de leite e 03 ovos batidos bem (com um garfo mesmo).

Montagem

Numa forma untada intercale farofa(parte 1), as bananas fatiadas, farofa, bananas e por cima coloque os líquidos(parte 2).  Faça furinhos com um garfo para o liquido descer um pouco para o fundo onde está a primeira camada de farofa.(Sem misturar tudo) Coloque canela de desejar.

Leve ao forno(preaquecido) por 40 min

Calma! No começo você vai achar que não dará certo, porém ficará delicioso.

Bom apetite!!



3 comentários:

  1. Ai gente, deve ficar bonzão! Vou fazer dessa forma! Eu sempre fiz pondo a farinha e o açúcar separados, mas com esse lance da farofa deve ficar beeeem mais levinho! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. bye bye dieta! Parece delicioso!!!
    raquelmoraesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!