b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Minhas plantinhas e Como fazer um terrário

17 agosto 2016

Minhas plantinhas e Como fazer um terrário


Hoje o post é para quem gosta de plantinhas mas não tem espaço ou tempo suficiente para cuidar.Vim mostrar como fiz o meu terrário.

Quer aprender como fazer?

Vamos precisar de:


1 vidro de boca larga; Pode ser vidros de decoração, de conserva, compoteira ou aquário;

1 xícara de carvão vegetal (Isso evita o apodrecimento das raízes, evita o mal cheiro e o aparecimento de fungos etc);

1 xícara de pedrinhas para aquário;(cor de sua preferencia)

1 xícaras de terra com adubo orgânico (pode ser comprada em supermercado ou floricultura);

2 ou 3 mudas de plantas diferentes (as pequenas são mais indicadas)

1 xícara de água filtrada


MODO DE FAZER


1º passo :

1. Faça camadas dentro do vidro (ou da garrafa pet, cortada ao meio): primeiro as pedrinhas, depois o carvão e por último a terra.

2. Deixe cada camada bem nivelada.

3. Na última camada (terra), faça buracos e plante as mudas.

A camada de terra serve para alimentar a planta.

As pedrinhas e o carvão servem para drenar a água.


2º Passo:

1.Molhe a terra e tampe o vidro, (o meu tem tampa) mas pode 
cobrir o vidro com o plástico e passar o elástico em volta para ficar bem vedado.



Ainda tenho essas aqui para fazer outro...depois venho mostrar como ficou.


                                                  Dicas legais:


1 Plantas necessitam de luz e as do seu terrário não são exceção, mas escolha um lugar de luz indireta, pois o vidro pode funcionar como uma lente de aumento (aumentando a luz e o calor no interior do terrário).


2 Eles devem se manter aquecidos, mas é bom evitar temperaturas muito altas ou alterações rápidas no clima do ambiente onde ele será mantido.


3 Evite coloca-lo sobre móveis ou estantes finos demais e que danifiquem facilmente. Procure deixá-los, também, em lugares fora do alcance de crianças ou animais de estimação.

4.Eles são ótimos presentes!


O que me inspirou e pode te inspirar:








Beijão espero que tenham gostado.
Se você tiver uma dica para me dar eu vou amar, ler seu comentário!

17 comentários:

  1. Que decorações lindas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que Amor!!
    Adorei!!
    Eu estou na onda das suculentas agora, estou amando e elas são bem fáceis de cuidar!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Camila que
    delícia de blog com postagens maravilhosamente úteis.
    Adorei de verdade.
    Já seguindo aqui te aguardo no
    Espelhando.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  5. ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.
    Olá Camila! Ficou tão lindo! Deu um ar mais zen na sua sala! Gracinha demais!
    Vim bordar um recadinho para comunicar vocês sobre minha candidatura a vereadora de BH, meu blog nessas semanas trará muita informação e esclarecimentos sobre os meus projetos e a minha campanha! Boa semana para você e toda a sua família!
    Fiquem com Deus!
    ♥Blog Hilda's Bordados ♥
    ♥Fanpage Hilda's Borddos ♥
    ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.

    ResponderExcluir
  6. Inspirações lindas!
    xx,

    loveonhands.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ficou o seu *-*
    Vi no jornal ontem sobre essas plantinhas e ameiii!
    As inspirações são lindas também... Perfeitas *-*

    Beijinhoss!
    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero fazer um pra mim
    So nao sabia que precisava de carvao...bjo

    ResponderExcluir
  9. Que ótima ideia para decoração, ficou lindo :)
    Beijinho, Kati


    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Descobri seu blog hoje! Amando. Sabe o que quero aprender fazer? Vasinhos de temperos! E que terrários mais lindos. Inspiração =)

    ResponderExcluir
  11. Very nice post. I like your blog. Would you like to follow each other? If yes let me know.
    http://andreanalens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ficou simplesmente lindo ! Amei seu blog , parabéns!
    Beijos lorenasgallery.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  14. Fica muito lindo! Eu não tenho espaço e fiz um jardim suspenso...

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei, um beijinho enorme!!
    https://anacatarinamendess.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Adorei, adorei tudo, sempre quis fazer um e agora acho mesmo que vou fazer, obrigada pelas fantásticas ideias.

    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!