b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Como gasta pouco e organizar as bijuterias

08 fevereiro 2016

Como gasta pouco e organizar as bijuterias

Olá pessoal!
Vamos começar a semana nos organizando? Pois bem, não tem nada melhor que você saber exatamente onde encontrar aquele brinco, pulseira e anel que adora e não perder tempo nem para achar e nem para escolher. 
Eu gosto de deixá-los bem visíveis, é só abrir a gaveta ou armário e tcahram está tudinho lá...

Então comecei a procurar onde guardar esses itens para facilitar a visualização e mante-los em perfeito estado por mais tempo. 
 Na imagem abaixo eu peguei uma caixa de celular toda durinha e com imã para fechar e fiz com papel cartão uma divisória para cada pulseira.   
Observação importante.: deixo sempre uma saquinho com arroz e giz para sugar qualquer umidade do tempo, isso permite que não mudem de cor.
Imagem do blog Você vai amar
Pulseiras - pode utilizar caixa de sapatos encapadas com um papel bonito ou contact e faz divisórias para ficar melhor, isso faz com que não fiquem batendo na outra!!
Imagem do blog Você vai amar

Veja mais

Esse compartimento de acetato veio com bombons eu logo imaginei que podia colocar os meus brincos, pulseiras e correntinhas.
Imagem do blog Você vai amar
Anéis - você pode usar caixas específicas ou montar a sua. Para um porta anel você pode usar, caixa de bombom, forminha de gelo!
Correntinhas delicadas estão em potinhos individuais. Anéis do dia a dia estão em potes de vidro da Lily Essence que sempre guardo.
Imagem do blog Você vai amar
Os brincos e colares maiores eu deixo na própria embalagem até encontrar o lugar adequado para eles. 

Imagens para inspirar:
Resultado de imagem para aneis guardar


Colares - devem ser guardados pendurados em um quadro ou em ganchos na parede. Não acho legal deixar em caixas, pois eles podem embaralhar, além da bagunça tem a dificuldade na hora de escolher e perda de tempo para desembaraçar.

Cintos - também podem pendurados ou enrolados em compartimentos individuais.

Lenços - podem ser enrolados e guardados em caixas ou suportes.

Relógios - guardar em caixas especificas com protetores para que não riscar.

Óculos - também guardar em caixas específicas para não correr o risco de riscar as lentes.

Me contem!Gostaram? Ajudei alguém? Vocês fazem o que para organizar suas bijus? 
Beijão e uma linda semana para todos!

Amando pegboard
Mais sobre organização

8 comentários:

  1. ótima ideia
    as poucas que tenho estão tudo dentro da gaveta que guardo maquiagem e os anéis em porta jóias. Não sabia essa do giz e do arroz.

    vou organizar melhor :)

    obrigada pelas dicas
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, ele suga a umidade do ar, aí ela não muda de cor!

      beijossssssssssssss

      Excluir
  2. Ameeei as ideias de organizar o anel *-*. Caixinha de bombom super ajudaria :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita,toda sexta tem video no blog,e adorei este post com dica
    de organização vou tentar fazer a do sapato.bjs

    ResponderExcluir
  4. também tenho a minha bijutaria visível para facilmente encontrar o que quero de manhã :)

    ResponderExcluir

  5. So in love with your blog! You've got such a fresh style and it really is a pleasure to read it!
    Would you like to follow each other on GFC? If yes just let me know once done and I'll be right back!
    xoxo
    Patricia http://patriciacori.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Quanto tempo! Desculpe o sumiço!
    Estou finalmente escrevendo os relatos do meu casamento Oo!!!
    Passa lá! Beijos

    http://casandoempetropolis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica, minhas bijux esstão uma loucura, também amei o blogue, super fofo e organizado, inclusive já me tornei uma seguidora, da uma passadinha no meu e se gostar segue também! Beijinhos! naosorry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!