b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: O que faço pela minha saúde?

27 janeiro 2016

O que faço pela minha saúde?

Olá pessoal!

Estava com a rinite atacada por causa da mudança de tempo por isso não vim antes...mas voltei!
Quem é que não gosta de cuidar da saúde? Eu procuro evitar coisa que fazem "mal" a saúde, mas como no corre corre da semana e nos passeios do fim de semana nem sempre é possível eu procuro adequar a nossa alimentação, excluindo  ao dia a dia as coisas "ruins" e incluindo algumas melhores.
Listei 5 coisas simples que fazem grande diferença para sua saúde.

1.Bebo muita água.

Hidratar o corpo é essencial.

1.Utilizo óleo de coco nas frituras.

Troco o óleo de canola pelo de coco, o óleo de canola lá de casa completou um ano pois não uso.

SOBRE O ÓLEO DE COCO : 

Eu uso ele para uma dezena de coisas, comprei para substituir o óleo na fritura, mas já
 No canal da Renata Meis fala sobre os seus 1 ano e 8 meses usando óleo de coco no cabelo Aqui
Hidrata e nutre profundamente o cabelo. Dizem até que alisa, o meu já é ondulado e ele tem controlado o volume, evita evita as pontas duplas.
Olhos:Eu uso como demaquilante e é o que tem me ajudado a remover o rímel a prova d’água; é perfeito para usar nas pálpebras superiores e inferiores, fortalece os cilios.
Rosto, Cotovelos, joelhose, pés  e Lábios ressecados: Uso na hora de dormir. 
Cutículas: Como já falei aqui algumas vezes eu não tiro as cutículas, então tenho que hidratar diariamente para amolecer, além de combater a cicatrização, desinflama essa unha e previne que encrave novamente.
Estrias: ajuda a amenizar a aparência da pele e prevenir o aparecimento de mais estrias
3.Uso o sal rosa no lugar do branco.

Sobre o SAL ROSA : 

CONSIDERADO O MAIS ANTIGO E PURO DOS SAIS MARINHOS, O SAL ROSA, TAMBÉM CONHECIDO COMO SAL DO HIMALAIA, É FONTE DE 84 MINERAIS, COMO MAGNÉSIO, CÁLCIO, POTÁSSIO, COBRE E PRINCIPALMENTE FERRO, POR ISSO SUA COLORAÇÃO ROSADA. ALÉM DISSO, TEM QUASE METADE DE SÓDIO ENCONTRADO NO SAL COMUM, NÃO POSSUI ADITIVOS ALIMENTARES E NÃO É REFINADO. POR SALGAR MENOS QUE O SAL CONVENCIONAL, É PRECISO TER CUIDADO PARA NÃO UTILIZAR EM EXCESSO.

 4.Troco o pão branco pelo integral 

Na maioria das vezes como tapioca ou cuscuz, mas quando como pão é integral.

5.Faço 5 a 6 refeições por dia.

Isso deixa o metabolismo mais acelerado. (deve ser por isso que sou magrinha)


O que eu quero fazer e ainda não faço é atividade física, preciso urgente começar fazer pilates, pois já tentei a musculação e não gostei.

E vocês amores o que fazem pela saúde?
Me contem suas dicas por favor.
beijão

5 comentários:

  1. Eu uso o oleo de coco como humectação,no couro cabeludo para estimular o crescimento e fazer uma limpeza,e agora quero testar na cutícula ♥.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste Carol é ótimo! Eu não tiro mais cutícula, uso o oleo de coco misturado no bepantol!

      beijãooooo

      Excluir
  2. Que legais teus cuidados! Importantes sempre! Lindo dia e tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Um lindo dia para você também!

      Excluir
  3. Que saudade do seu cantinho amiga!!! quantas coisas legais e dicas ótimas. ja ouvi falar muito bem do óleo de coco, tenho q fazer algumas mudanças por aqui tmbm. beijãaaoo
    Lao Cabral

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!