b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Setembro 2015

30 setembro 2015

Capão Chapada Diamantina: Comida estranha

Vila do Capão
Olá pessoal tudo bem?


Gente a pesar de ter me machucado e não ter aproveitado as muitas coisas que ainda faltava, eu AMEI o Capão, a Chapada é maravilhosa...vale muito a pena conhecer. Lá na vila tem umas particularidades como as pessoas,  o pastel de palmito de jaca, a pizzaria de 2 sabores, a beleza natural, fazer a trilha da Cachoeira da Fumaça!  
Hoje vim falar das comidas estranhas que comi por lá e só eu gostei kkkk...num grupo de cinco só a pessoa aqui gostou e comeu muitoooo.

Eu e Marido na praça da Vila do Capão
                             

Restaurante em Palmeiras
Gente, nós chegamos num restaurante na cidade de Palmeiras, antes de entrar no Vale do Capão, pedimos carne do sol e junto veio esse "treco" com a cara feia aí em baixo. eu simplesmente amei comi tudoooo, pois ninguém gostou. Perguntei a garçonete o que era e ela falou que era cortadinho de palma, de principio fiquei meio com nojo pois que come palma é bicho kkkk depois me deliciei.
Cortadinho de palma

Quem vai ao Vale do Capão também não pode deixar de experimentar a especialidade do lugar, pastel ou coxinha de palmito de jaca.Como eu sou boa de boca e "magra de ruim" experimentei os dois e adorei, comi o meu e o do marido pois ele não aprovou. Mas esse não foi só eu que gostou, um dos nossos amigo se deliciou com o pastel de forno de palmito de jaca.
                   

Coxinha de Palmito de jaca

É isso galera, eu simplesmente amo experimentar comidas diferente e pretendo conhecer todas que eu puder.
E aí, me contem, quem teria coragem de experimentar?
Alguma de vocês são igual a mim, rodaria o mundo comendo comida "diferentes"?

Beijão

28 setembro 2015

Pequena história, GRANDE lição!

Olá pessoal, tudo bem?

A mensagem de hoje é pequenina mais muito sabia, vamos lá?



***
Quer uma maçã?Histórias que curam!

"Uma garota segurava em suas mãos duas maçãs.

Sua mãe entrou e lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso: " querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mamãe?"

A menina levanta os olhos para sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra.

A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso.
 Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas.

A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz: " É essa a mais doce."

Pouco importa quem você é, que você tenha experiência, seja competente ou sábio.
Retarde sempre o seu julgamento.
Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo se a ação parece errada, o motivo pode ser bom.

Quantas vezes nos precipitamos, julgamos e condenamos sem dar tempo ou oportunidade para que as coisas se esclareçam. 
Nem tudo é o que parece. Aprenda a esperar o final. Aprenda a não julgar sem certezas.
Aprenda a esperar com calma sem atropelos e imaginação.

Quantas dores as precipitações já causaram?
Quantas separações?
Quantas histórias mal resolvidas?"


Fonte: http://garotas-vintage.blogspot.com.br/

Pequena história que tirei um grande ensinamento.
Tenham uma semana abençoado e antes de julgar espere a explicação.
Beijão


22 setembro 2015

Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina



Inicio da trilha da Cachoeira da Fumaça

Olá pessoal, tudo bem?



Sobre a Cachoeira da Fumaça: (fonte: Site da Chapada)

A segunda cachoeira mais alta do Brasil, com 340 metros, é uma das principais atrações da Chapada. A maneira "mais fácil" de vislumbrar a água que jorra de um buraco no paredão é de cima, arrastando-se até a beira do precipício. Para chegar lá é preciso caminhar duas horas (seis quilômetros). Quem pretende apreciar a queda por baixo deve se preparar - partindo de Lençóis, são três dias de caminhada em meio às serras.


Vamos lá?
No início da trilha há a associação de guias, onde é possível contratar um guia para a hora do passeio, mas nós não contratamos pois tinham muitos grupos e vários deles com guias. O valor é de R$ 100,00 para duas pessoas. Foi super tranquilo  o caminho...e acho que não tem erro, pois é bem marcada a trilha. 

É muito cansativo, só vá se estiver preparado/a. Infelizmente na volta eu me machuquei, tive uma distensão da musculatura da virilha, não conseguia mais levantar a perna para frente( nunca senti uma dor dessa...aff), pra trás tava beleza. Chorei muitoooooooo! Por sorte(por Deus) tinha um médico e um fisioterapeuta fazendo a trilha e se ofereceram para nos ajudar, pois estávamos a 6km de descida e mesmo assim no Capão não tem hospital nem farmácia. Eles me examinaram e o médico mandou passar compressa de gelo, tomar anti-inflamatório e analgésico e ter repouso. Desci carregada e por este motivo não fizemos os outros passeios programados para o domingo e para a segunda.


Em frente a Associação de Guias


Na associação de Guias

E começa a subida...



                          





 



Já no topo..super cansanda mas ainda não tinha me machucado...











                                              
Essas são imagens da Cachoeira da Fumaça quando está cheia, o guia nos falou que há 15 dias não chovia lá. Não sei se todos viram na TV, mas semana passada teve incêndio devido a seca. Infelizmente mais de 9 mil hectares foram atingidos G1:Quase uma semana de incêndio
Apreciando a queda D´água na cachoeira da fumaça.
By: feriasbrasil.com.br
Queria ter tirado essa foto "tipica do visitante da Cachoeira da fumaça" mas eu estava com medo e o marido toda vez que eu chegava perto ele passava mal, achei melhor não ir. :( fail kkkkkk
Apreciando a queda D´água na cachoeira da fumaça.
By: feriasbrasil.com.br´

Mesmo com dor e ter ficado quase uma semana sem levantar a perna direito, a beleza do lugar compensou! Me machuquei pois não me alonguei e não faço atividade física nenhuma. Eu não estava preparada para subir e descer 6 km.

É isso pessoal!!

15 setembro 2015

Caminhe mais leve

Caminhe mais leve pela vida. Na bagagem, traga somente o necessário, as coisas que ajudam a viver e a construir as condições para ser feliz. As coisas passam, o tempo passa, mas você não passa. Invista em você e em sua felicidade.
Felicidade não é possuir tudo o que você deseja, mas aprender a amar tudo o que você possui. Para ser feliz você precisa somente de três coisas: amar o que você faz, sentir sua importância e a dos outros no cenário da vida e uma forte atitude para tornar as coisas que estão ao seu alcance melhores do que elas eram antes.
Felicidade é algo que acontece em um tempo chamado agora!
O tempo não é o mover dos ponteiros do relógio, mas sim como nós percebemos, vivemos e sentimos este intervalo. O tempo medido é diferente do tempo vivido!
Já notou que há meses que passam depressa e outros que demoram a passar? Anos que voam e outros que “engatinham”? E no final acabamos sempre declarando:
“não tive tempo para nada!”. Ficamos tão envolvidos com as dificuldades que não sobra tempo para sermos felizes.
O problema não é o tempo, somos nós. Excesso de tempo medido para pouco tempo efetivamente vivido!
Ficamos vítimas da sucessão de fatos cotidianos, de uma rotina que passa a ser automaticamente repetida, sem que tenhamos consciência dela. Vivemos cada dia como quem troca a marcha do carro. E, depois... quando olhamos para trás, vemos que muito tempo se passou e muito pouco se realizou; o tempo medido é enorme, mas o vivido é muito pequeno.
Sejamos sinceros, estamos de fato vivendo ou só medindo o tempo?

O tempo é um só. Nossas referências e vínculos emocionais com ele é que mudam: nossas lembranças são o passado, nossas oportunidades são o presente e nossas esperanças são o futuro.
Quando dizemos que estamos sem tempo para ser feliz, isto é uma declaração de que fomos tomados pelo dia a dia e pelos problemas não resolvidos. Deixamos de respirar o ar da alegria e de colher as flores do jardim do hoje.
Fugir para as lembranças é uma de nossas principais fraquezas. Nada garante que nossas lembranças felizes (ou não) vão se repetir. Não é porque algo deu certo de determinada maneira, em determinada época, que dará certo de novo em outra época, sob novas condições.
Apegar-se a momentos felizes, ou ficar preso a momentos dolorosos do seu passado somente limita as suas oportunidades de ser plenamente feliz no presente. Um simples pedido de desculpas feito agora pode eliminar todo um passado de tristezas e mágoas.

Autor desconhecido
Fonte: www.uol.com.br

Esta mensagem de hoje me fez lembrar dos ensinamentos da minha mãe.Tenho 32 aninhos e não esqueço dela falando desde que eu era adolescente (na verdade ela repete isso até hoje)  " Não condicione sua felicidade a ninguém".Você é unica e exclusivamente responsável por sua felicidade, outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você.

O momento chamado agora tem o poder de construir o futuro que você deseja e também de reverter ou anular os efeitos negativos dos seus equívocos do passado.
Não sei onde li ou ouvi isso, mas Felicidade é uma porta que se abre de dentro para fora. Ao abrir esta porta, o que você tanto espera poderá, finalmente, entrar!

beijão 

12 setembro 2015

Poço Azul na Chapada Diamantina

Olá pessoal , tudo bem?

Continuando os relatos da viagem: No sábado fomos ao Poço Azul que é perfeito, o que me impressionou no poço é que, mesmo com a profundidade, com áreas que variam de 10 a 61 metros, é possível ver nitidamente o fundo, como pedras e troncos de árvore a mais de 50 metros de profundidade.

Recebemos Crachá e esses tickets
Informações sobre o Poço Azul
Melhor horário: 12h30 às 14h
Tempo de permanência no atrativo:
baixa temporada – até 40 min.
alta temporada – até 20 min.
Taxa de visitação: R$ 20,00 por pessoa, recebemos colete, óculos e snorkel                                           Localização: Município de Nova Redenção                                                                                         Distâncias de carro saindo de: Andaraí 46 km, Mucugê 64 km, Lençóis 86 km.


Esperando a nossa vez

A entrada do Poço
Nesta foto da pra ver que no começo fiquei em panico devido a profundidade (detalhe não sei nadar...rsrsr

Depois fiquei tranquila poi percebi qe com o colete estava segura, aproveitei e contemplei a beleza do lugar.
Um amigo padrinho de casamento, eu. e lá em cima Marido, Carol e Rafael

Marido e Eu depois de curtir o maravilhoso poço azul
Como tinha ficado com medo e achei que não iria descer, acabei nem tirando a roupa e estava de biquíni.







É isso pessoal, vale muito a pena fazer esse passeio.
Semana que vem mostro a trilha da Cachoeira da Fumaça e umas comidas muito loucas que comi por lá.
Beijão e ótimo fim de semana.














09 setembro 2015

A pousada e campping


Oi pessoal, tudo bem?

Como falei no post anterior, Vou acampar e agora. fui acampar no Vale do Capão - Chapada Diamantina-BA, saímos as 5:00 am a viagem foi tranquila.

Sobre a Chapada:
Como chegar no Vale?

De carro
Salvador / Feira de Santana pela BR 324. Em Feira seguir sentido Rio de Janeiro - BR 116. 70 km após Feira de Santana, tomar a direita, BR 242 sentido Brasília.Passando por Itaberaba e pela entrada de Lençóis, chega-se a Palmeiras. Daí, para chegar ao Vale do Capão, deve-se seguir pela estrada de “Caeté-Açú.

De Ônibus
Empresa:Real Expresso
De Salvador: (71) 3450-9310 ou (71)-3450-2991.
De Lençóis (75) 3334-1112

Uma dica pra quem for para o Capão: Abastecer combustível antes de subir para o Vale do Capão na cidade de Palmeiras, pois lá no Vale do Capão não há bancos ou caixas eletrônicos e não possui sinal de celular.

Essas três barracas do meio são as nossas, cinza, azul e a laranja.
Levamos essa caixa de isopor enorme kkkkkk




O Camping é bem equipado com cozinha completa, aberta para todos que acampam, os banheirinho com água quente(a melhor coisaaaaaa) bem limpinho, não tenho o que reclamar...tem ponto de luz pelo camping, fomos super bem recebido e a estrutura é ótima.



Aqui o link da pousada e camping Lakshmi 

Essa semana eu mostro os primeiro passei que foi no Poço Azul, simplesmente perfeito! Vocês vão amar! No insta @myla.barbosa já tem algumas fotos.

Beijãooo