b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Vou acampar e agora?

04 setembro 2015

Vou acampar e agora?

Olá pessoal, comigo está tudo caminhando bem, graças a Deus e com vocês?  
Vou acampar no feriado e estou louquinha...não é a primeira vez que acampo, quando era criança ia eu minha mãe, meu pai e minha irma mais velha, depois de grandizinha fui com uns amigos...mas também já faz um tempão. E agora nem sei o que levar, aí pesquisei muito e selecionei algumas dicas que julguei importante, está me ajudando muito e pode ajudar vocês.

Para começar nós vamos para um camping estruturado, isso é bom pois nos deixa mais seguros e evita alguns contratempos.

Vamos as dicas: 

1º Escolher o local – nessa hora é bom pesquisar um pouco a cidade e ver os destinos mais legais para quem quer acampar. Observar a questão segurança, atrações turisticas e etc.


  Previsão do tempo – Olhe a previsão do tempo pois acredito que ninguém quer pegar um camping e não poder aproveitar a natureza e um tempinho bom e com sol!


3º Escolha do camping - observe primeiro a a vizinhança do local, se não é distante demais de mercados, observe estrutura básica do camping, tipo:se vai cozinhar, é bom ver se o camping possui cozinha ou restaurantes próximo e se algo pra lazer!


  Escolha do local para armar sua barraca: É interessante perguntar a um funcionário do camping qual é o melhor local. Procure um local plano, sem raízes de arvore pelo chão. Escolher a sobra de uma árvore é legal devido ao sol, porém se for época de chuva e raios é melhor fugir delas ou vai que uma fruta ou um galho seco cai na sua cabeça rsrsrs. Fique longe de locais que possam alagar ou de formigueiros.

  Montagem da Barraca – Monte a sua barraca em casa dias antes, se for a primeira vez que vai usa-la é bom para aprender, e se não for é bom pois pode ver se está limpinha, se o odor está agradável ou se não tem furinhos do tempo.


20 Dicas para acampar pela primeira vez(5)

Coisas que deve levar...

Indispensáveis:


Papel Higiênico - Extensão elétrica - Canivete “Suiço” - Isqueiro - Lanterna - Repelente e Protetor solar - Kit de primeiros socorros -  Sacos plásticos - cobertor - colchão - vela - 
Itens de higiene pessoal (não preciso citar né...#risos

Para alimentação

Comida, tipo frustas, biscoitos e outras coisas que goste mas que não corra o risco de estragar - talheres - pratos - panelas - esponja - detergente - Garrafas de água 

Para a diversão

Bom humor, disposição, Câmera fotográfica, óculos escuros e tênis. Onde vou ficar tem varias trilhas para fazer, mas se não tiver isso é bom levar algo para passar o tempo como livros e jogos.

Um recadinho que achei num site sobre acampamento:

A acampar é para relaxar, não se estresse com os imprevistos… ele sempre acontecem! Com o tempo, você vai adquirindo experiências e minimizando esses acontecimentos, o que ajuda muito é pegar um check list de equipamentos de algum site ou blog de algum amigo campista com pouco mais de experiência, no mais é aproveitar para curtir sua família e a natureza.
Dica de Osnir Alexandre Junior

Quem gosta de acampar? 

Quem já acampou e tem dica para mim deixa aí nos comentários. 
Beijão e ótimo feriado para todos!

9 comentários:

  1. AI QUE D E L I C I A!!!!!!!!!!!!!!!!
    Milla, eu só acampei 3 vezes na minha vida, mais foi depois de adulta.
    Não tem como comparar com nada pois é uma aventura única.
    Cada uma daz vezes foi diferente da outra.
    E como diz o texto imprevistos acontecem e com o tempo você aprende a lidar com eles porque não adianta se estressar.
    Então bora curtir, boa aproveitar e depois postar como foi aqui pra gente!!!!!!!!!!
    E a minha dica é: embora acampar em região gramada seja melhor procurem sempre locais lisos, sem buracos ou com diferenças no solo porque em uma chuva isso é extremamente prejudicial pra sua estrutura!!!!!!

    Grande beijo e bom feriado!!
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mila,
    Amo natureza, faço muitos passeios desse tipo, mas acampanhar não é minha praia, então não vou conseguir te ajudar...hihihi...
    Bom feriado, curta e aproveite muito e depois vem mostrar para nós =D

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina que legal!
    Sou doida pra acampar mas acho que não vai rolar tão cedo pq marido não é muito fã não rs
    Depois volta e conta tudinho pra gente

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  4. eu sou doida pra acampar
    deve ser muito legal
    adorei as dicas
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu pai adora acampar, eu nunca campei!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal, dicas otimas sempre tive vontade de acampar deve ser muiitoo boom,irei te acompanhar no teu blog , apartir de hoje ,te convido a visitar meu blog , http://thaiimenezes.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive coragem para acampar mas realmente lendo seu post, pode ser uma boa pedida! hahaha

    Bjs
    http://kauryeraphael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, que delicia!
    Nunca acampei mas deu muita vontade!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!