b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina

22 setembro 2015

Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina



Inicio da trilha da Cachoeira da Fumaça

Olá pessoal, tudo bem?



Sobre a Cachoeira da Fumaça: (fonte: Site da Chapada)

A segunda cachoeira mais alta do Brasil, com 340 metros, é uma das principais atrações da Chapada. A maneira "mais fácil" de vislumbrar a água que jorra de um buraco no paredão é de cima, arrastando-se até a beira do precipício. Para chegar lá é preciso caminhar duas horas (seis quilômetros). Quem pretende apreciar a queda por baixo deve se preparar - partindo de Lençóis, são três dias de caminhada em meio às serras.


Vamos lá?
No início da trilha há a associação de guias, onde é possível contratar um guia para a hora do passeio, mas nós não contratamos pois tinham muitos grupos e vários deles com guias. O valor é de R$ 100,00 para duas pessoas. Foi super tranquilo  o caminho...e acho que não tem erro, pois é bem marcada a trilha. 

É muito cansativo, só vá se estiver preparado/a. Infelizmente na volta eu me machuquei, tive uma distensão da musculatura da virilha, não conseguia mais levantar a perna para frente( nunca senti uma dor dessa...aff), pra trás tava beleza. Chorei muitoooooooo! Por sorte(por Deus) tinha um médico e um fisioterapeuta fazendo a trilha e se ofereceram para nos ajudar, pois estávamos a 6km de descida e mesmo assim no Capão não tem hospital nem farmácia. Eles me examinaram e o médico mandou passar compressa de gelo, tomar anti-inflamatório e analgésico e ter repouso. Desci carregada e por este motivo não fizemos os outros passeios programados para o domingo e para a segunda.


Em frente a Associação de Guias


Na associação de Guias

E começa a subida...



                          





 



Já no topo..super cansanda mas ainda não tinha me machucado...











                                              
Essas são imagens da Cachoeira da Fumaça quando está cheia, o guia nos falou que há 15 dias não chovia lá. Não sei se todos viram na TV, mas semana passada teve incêndio devido a seca. Infelizmente mais de 9 mil hectares foram atingidos G1:Quase uma semana de incêndio
Apreciando a queda D´água na cachoeira da fumaça.
By: feriasbrasil.com.br
Queria ter tirado essa foto "tipica do visitante da Cachoeira da fumaça" mas eu estava com medo e o marido toda vez que eu chegava perto ele passava mal, achei melhor não ir. :( fail kkkkkk
Apreciando a queda D´água na cachoeira da fumaça.
By: feriasbrasil.com.br´

Mesmo com dor e ter ficado quase uma semana sem levantar a perna direito, a beleza do lugar compensou! Me machuquei pois não me alonguei e não faço atividade física nenhuma. Eu não estava preparada para subir e descer 6 km.

É isso pessoal!!

17 comentários:

  1. Cara que lugar lindo :O. As fotos ficaram maravilhosas e admiro a coragem de vocês :O.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo, que imagens marcantes... você deve ter sido renovada nessa viagem, não é mesmo? Beijos.

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. "Puts grilo" Mila.
    Foi o que veio na cabeça pra eu não falar um palavrão bem cabeludo de tanta euforia rsrsrs
    Falar o que de um lugar desses?
    Eu quero muito conheceeeeeeer.
    Amo viagens, passeios, fotos ai meu Deus que lugar maravilhoso!!!
    Sem palavras ...

    Beijos
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível!!!

    Uma pena ter se machucado, mas as fotos são incríveis hein, adorei!!!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pam, já estou bem!
      Valeu a pena!

      beijão

      Excluir
  5. Que maravilha Mila Eu não conhecia, obrigada po me apresentar a cachoeira da fumaça, amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hi, I'm a new follower, great pics :)
    http://ricciofusillosonoio.blogspot.it
    kisses

    ResponderExcluir
  7. que lugar lindo, adoorei as fotos !

    Beeeeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  8. que lugar perfeito, muito linda a cachoeira :D

    Beijos,
    batom-vermelh0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lugar mais lindoooo!!!!
    blogcasage.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  10. Que lugar liiiiiindo! Só ficaria com medo por causa da altura :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!