b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: O tapetinho vermelho

29 julho 2015

O tapetinho vermelho

Olá pessoal, tudo bem!
Hoje trouxe para vocês um mensagem que apesar de muito simples me trouxe uma ótima reflexão.

Uma pobre mulher morava em uma humilde casa com sua neta, que estava muito doente. Como não tinha dinheiro para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a menina piorava a cada dia, resolveu deixá-la sozinha e ir à pé até a cidade mais próxima, em busca de ajuda.
No único hospital público da região, foi-lhe dito que os médicos não poderiam se deslocar até sua casa; ela teria que trazer a menina para ser examinada.
Desesperada, por saber que sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama, ao passar em frente a um templo religioso resolveu entrar. Algumas senhoras estavam ajoelhadas fazendo suas orações. Ela também se ajoelhou.
Ouviu as orações daquelas mulheres e quando teve oportunidade, também levantou sua voz e disse:

“Olá, Deus, sou eu, Olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Por favor. Anote aí, Deus, o endereço.”

As demais senhoras estranharam o jeito daquela oração, vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:

-Não é necessário, com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
Mas continuaram ouvindo a oração da pobre mulher.

“É muito fácil, é só o Senhor seguir o caminho das pedras e, quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Passa a vendinha. A minha casa é o último barraquinho daquela rua”. As senhoras que tudo acompanhavam esforçavam-se para não sorrir.
Ela continuou: “Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. Por favor, Senhor, cure a minha netinha. Obrigado.” E quando todas achavam que já tinha terminado, ela complementou: “Ah! Senhor, por favor, não se esqueça de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho, senão eu não consigo entrar em casa. Muito obrigado, obrigado mesmo.”
Depois que a mulher foi embora, as demais senhoras soltaram as gargalhadas e ficaram comentando como é triste descobrir que as pessoas não sabem nem orar.
Mas, ao chegar em casa não pode se conter de tanta alegria, ao ver a menina sentada no chão, brincando com suas bonecas.

“Menina, você já está de pé?”

E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse: “Um médico esteve aqui, vovó. Deu-me um beijo na testa e disse que eu ia ficar boa. E eu fiquei boa. Ele era tão bonito. Sua roupa era tão branquinha que parecia até que brilhava. Ah! ele mandou lhe dizer que foi fácil achar a nossa casa e que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho, do jeito que você pediu.”
Reflexão:

Não importa como ou a forma que você ora. A verdadeira oração não necessita de palavras difíceis. É a manifestação espontânea do coração que se abre num colóquio íntimo, pedindo, agradecendo, louvando, reconhecendo a própria pequenez e a grande necessidade.
Um pouco de fé, leva-nos até Deus! Muita fé traz Deus até nós! O mais importante na vida é ACREDITAR!

Fonte: http://www.sitedopastor.com.br
Autor: Joaquim Moraquês

Nunca deixem de orar e que  Deus abençoe a vida de vocês!
Beijão

16 comentários:

  1. Oiii estou de volta, dei uma atualizada no blog e agora voltei para valer, então passa lá me dar um oizinho rsrss Beijinhos, amei poder voltar a comentar aqui !!

    WWW.maayracaroline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mila...
    Que história linda, eu ainda não conhecia...
    E é muito verdadeira, Deus nos escuta de várias formas, ele é grandioso... Adorei!

    Beijinhos

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem Milla. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Minha avó me conta essa história desde que eu era pequena!! Acho lindaa!!


    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Aff..nunca tinha lindo, achei linda!

      beijão

      Excluir
  5. Que linda...
    Ótima pra começar o fds!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu penso exatamente como a reflexão final do texto.
    Você nunca vai falar em uma linguagem difícil e seria com seus amigos mais íntimos, o mesmo deveria ser com Deus, se você tem uma amizade a chegada com ele vai se sentir a vontade em conversar por meio da oração, sempre com respeito mas vai falar naturalmente com ele.
    Primeira vez que passei por aqui e já gostei. Segui o blog e dei um like na fan page ;)
    Blog:
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br
    Facebook:
    https://m.facebook.com/blogapenasleiteepimenta
    Instagram:
    https://instagram.com/leslie.leite/
    (@leslie.leite)

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga :)
    Passando de novo por esse post para desejar uma semana linda!! <3

    Fanpage:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta:
    @angelpoubel

    Canal:
    https://www.youtube.com/channel/UCMwwanMlAUNx3wmqKPoS6xg

    Big Kiss ;*

    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  8. Essa mensagem, é verdadeira! Mas de outra forma, na realidade a senhora que estava com a neta doentinha era uma recém convertida de uma igreja evangélica aqui do meu Estado, (alias, a mesma que eu frequento), então ela deixa a pequena em casa e vai até la´, ja que no dia havia culto, chegando na igreja ela encontra com o Pr. hoje o mesmo ja é falecido, e ficou apenas o testemunho que ele contava, contava ele que havia dito a senhora que não poderia ir e deixar os irmãos sem culto, mas chamou-a para orar, e se ela acreditasse Deus iria curar a menina, porém a pobre senhora não sabia horar e com simples palavras foi dizendo pra Jesus a situação que sua neta se encontrava e onde ela estava, o pastor ouvindo-a compadeceu-se da situação e ao terminarem a oração ele deixou um dirigente e foi com a esposa e a senhora na casa dela, chegando lá eles encontram a menina bem e ela conta que um Médico a curou, assim como nesta que você postou! É um lindo testemunho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade um lindo testemunho!
      O que vale é o tamanho da fé e não a forma de oração!!!

      beijão e obrigada pelo comentário!
      Volte sempre!

      Excluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!