b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Outubro 2014

22 outubro 2014

Mosca no Copo

 Olá pessoal! Tudo bem?

Hoje fazendo minha leitura diária me deparei com um texto que me fez refletir alguns acontecimentos em minha vida, e minha reação diante a eles. Ando meio sem paciência ultimamente e até um pouco intolerante, pode até parecer desculpa mas acredito que normalmente eu não sou assim porém, a cabeça anda cheia, uma pessoinha (eu) tão pequenina(kkkkk )  para cuidar de tanta coisa (trabalho-chato, conclusão da faculdade, reforma de casa, móveis, casamento...se acostumar com a ideia que daqui a menos de dois meses não estarei mais debaixo da asa da mamãe -lágrimas...) quem mandou crescer né? :) Ando me sentindo tão estranha...as vezes me desconheço, mas vou relaxar um pouco e pensar que tudo vai passar. (Com fé em Deus)

Segue o texto:

A cena se passa na mesa de um bar. Um senhor pede um suco de laranja. O pedido é atendido e no copo há uma mosca. A partir daí, são diferentes as reações. Um cavalheiro inglês diz calmamente ao garçom: por favor, outro copo de suco. Bebe, paga e vai embora. Se for um francês, vê a mosca, faz um escândalo, esbraveja contra o garçom e retira-se indignado. O italiano apela para seu senso de humor e diz ao empregado: pedi algo de beber e você me trouxe o que comer. Retira a mosca, bebe e sai sem pagar.

AS REAÇÕES diferentes seguem. É a vez do alemão. Vê a mosca levanta o copo e sopra com força livrando-se da mosca. Se for um espanhol, ameaça jogar o copo, o suco e a mosca no rosto do garçom e diz que vai processar o estabelecimento. A cena é sempre a mesma, diferentes são as reações de cada um.

UMA PESQUISA revela que 10% das coisas que acontecem a cada dia não dependem de nós. Depende de nós como administramos os 90% das outras ações. Experiência não é aquilo que nos acontece, mas como reagimos diante daquilo que nos acontece. Alguém nos joga uma pedra. As reações poderão ser diversas. Podemos fazer da pedra uma arma para revidar e atacar o agressor. Podemos aproveitar a pedra para usá-la num alicerce, podemos guardá-la como recordação ou colocá-la na lixeira.

AS PESSOAS maduras agem, as imaturas reagem. As pessoas maduras seguem adiante, as imaturas promovem uma guerra. A pessoa madura preocupa-se consigo mesma, a imatura convence-se que o mundo está contra ela.

O EVANGELHO nos conta que os judeus quiseram jogar Jesus do alto de um rochedo, mas ele “passando entre eles seguiu o seu caminho” (Lc 4,30). Vivemos melhor ou pior de acordo com nossa maneira de pensar, de nos adaptar, de superar as contrariedades da vida. O tempo é precioso e não vale a pena desperdiçá-lo com fatos menores. Vale a pena sorrir e seguir o caminho.

NOSSAS mães nos ensinaram, quando crianças, que as facas devem ser seguradas pelo cabo, assim não correríamos o risco de nos ferir. Na vida, muitas pessoas insistem em pegar a faca pela lâmina, no lado do corte. A faca não é má, ruim pode ser nossa maneira de usá-la.


 Itamar Vian - Arcebispo Metropolitano


Mudando de assunto: Tenho uma dica para as noivinhas, deem entrada nos papeis do casamento no mínimo 5 meses antes, pois eu fui solicitar com 3 meses e meio de antecedência e o cartório fez a certidão de nascimento do Well (noivo) errada e até agora não resolveram nada, temos que aguardar uma decisão do Ministério Publico para correção. E a igreja só casa com a certidão de casamento em mãos :( Aqui na minha cidade com um problema sério, tem pessoas esperando por mais de 6 meses pelos seus documento que foram feito errados, estão indo pra jornais de tv e rádio para denunciar e nada se resolve.  veja aqui

Os próximo post serão mais " genéricos" pois as coisas do casamento só vou mostrar em janeiro.

beijão

15 outubro 2014

Pré wedding II

Olá pessoal, tudo bem?

Obrigada pelos comentários no pap do coração espero que vocês façam e fique lindooo!

Vim hoje em meio ao corre corre da vida mostrar a parte II do nosso ensaio, em primeira mão viu...ninguém viu ainda (só eu o noivo e o fotografo) por isso estou colocando só algumas...rsrsrs
As de alta resolução eu esqueci o CD em casa, como queria fazer logo o post peguei essas com menor resolução que estavam no celular, só pra vim mostrar a vocês.

Passamos a tarde tirando fotos:
Parte I foi na área verde perto do mar aqui.
Parte II: no centro da cidade e no porto

Pra quem não gosta eu "tô" até bem...lembram das nossas fotos pré noivado? Nossa e-session












Me contem o que acharam!
Beijãooooo

08 outubro 2014

P.A.P. Coração

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

O post de hoje seria a continuação do post ensaio pré-casamento aqui, mas algumas meninas me mandaram e-mail e me perguntaram pelo face onde comprei ou como fiz o coração e letras...como já fiz o passo a passo das letras e tinha algumas fotos do PAP do coração, resolvi mostrar como fiz o coração.

Vamos-lá!

Desenhei o coração em uma folha de jornal, mas por fazer no Paint e imprimi em duas folhas, isso vai depender do tamanho que você prefere


Risca e corta o desenho no papelão, duas vezes (frente e verso)

Corta tiras de 4,5 cm de largura. Com uma fita, você mede o tamanho que cubra toda a volta do coração. Cole um lado no outro e fixe com fita crepe



Passei massa corrida(aquela de parede mesmo) em todo o coração e aguarde 24 a 48 horas para secar. Esse quarto passo é opcional, eu só fiz para o coração ficar mais pesado (e não cair quando colocar na mesa) e todo branco(dá um acabamento melhor), mas pode apena pintar com tinta branca guache.


5º Faça tiras de tecido para toda a borda do coração, usei cola branca normal e fiz talhos para dar acabamento.(como mostra a foto)


6º Fiz outros dois corações em cartolina, forrei com tecido (também com cola branca) e colei um de cada lado do coração.





Prontinho meninas é isso aí...olha aí o dito cujo na decoração do nosso noivado.



Beijão

Ensaio pré-casamento parte I

Olá pessoal, tudo bem!

Vim mostrar nosso ensaio pré-casamento, como foram bastante fotos vou dividir em partes para não ser uma enxurrada de fotos para vocês.

As nossas fotos foram feitas pelo fotografo Arivaldo Publio (para as baianinhas de plantão deixo o link dele aqui) ele foi um ótimo conosco.Confesso, não sou um pessoa muito extrovertida e inclusive fico tímidas pra tirar fotos(na maioria das vezes faço careta pras fotos pra disfarçar o sorriso sem graça) mas  ficamos bem a vontade e o sorriso saia bem fácil...rsrsrs. Well e Eu fomos andando conversando...namorando rsrsrs e ele foi fotografando.

Os acessórios usei o coração que fiz no nosso noivado e fiz a palavra LOVE da mesma forma que fiz o C e W aqui até levei mas não usei. Usei também um buquê de flores artificias que uma das minhas lindas madrinhas fez.

Fizemos as fotos em cidades próximas e bem antigas Cachoeira-BA, São Felix-BA e Maragojipe-BA 





























 Para quem não viu e quer ver a Nossa e-session de dezembro 2013 vai lá ver, inspirem-se e faça a sua também!
Estava ventando muito aí os cabelos não ajudaram, mas fora isso eu amei de paixão as fotos. E vocês, gostaram?

continua...

03 outubro 2014

Diy: Caixa de papel

As minhas caixinhas

Olá, pessoal!  

Tudo bem com vocês? 

Achei neste link do  Tanlup da Marcela Lima um passo a passo bem legal para fazer caixinhas, elas servem pra quem gosta de separar tudo em caixinhas e acho que também serve para colocar alguma lembrancinha ou bombos de festa, balinhas para aniversário de criança.

A primeira foto é do VVA, só posto aqui PAP de coisas que eu já fiz, testei e gostei.
Fiz duas, uma de papel oficio e outra com um papel mais rígido, para testar as minhas habilidades. É bem fácil de fazer é só apertar bem forte os vincos nas dobras para ficar mais fácil na hora de dobrar/montar a caixinha.

O mais legal deste passo a passo é que as imagens tem movimento e explica bem direitinho, vai lá ver.

IMG_8640IMG_8641

PAP: Caixa de papel resistente

Você só vai precisar de papel.
Materiais:
- Papel resistente – Nesse caso usamos o color set. Se você não encontrar esse não tem problema! O importante é que ele seja resistente mas maleável para que você não tenha dificuldade na hora de dobrá-lo
O papel precisa estar cortado em um quadrado. Nós vamos fazer 3 dobras: de ponta a ponta dos dois lados e uma dobra do meio do papel, dessa forma encontramos um ponto central
GIF1
 Unir os quatro cantos no centro do papel, bem no pontinho em que acabamos de marcar
gif2
Tá vendo essa linha guia que marcamos lá no primeiro passo? Vamos dobrar cada lateral do papel em encontro com essa linha guia. Assim que dobrarmos as duas primeiras, abrimos o papel e dobramos as outras duas
gif3
Agora vamos manter o papel um pouco aberto para erguer cada parede da caixa.
gif4
Dobre as duas laterais de forma que as duas pontas se encontrem e leve essa dobra até o corpo da caixa
gif4_5
Agora pressione a ponta triangular para baixo, no centro da caixa
gif5
Repita o passo 4 e 5 com o outro ladogif6
gif6
***

Vivo arrumando um jeito de organizar para ver se diminuo a bagunça(feita por "mim mesma"), arrumo potes, caixas e etiquetas pra tudo.

Quem aí além de mim é "Maria" caixinha, potinho e etiqueta?

É isso, espero que gostem e façam também as suas.

beijão da Mila




01 outubro 2014

Topo do Bolo, e agora?



Olá pessoal! Tudo bem?
O convite ficou pronto e está lindoooooo, ela enviou pra mim ontem(estou apaixonada) só mostro depois do casamento viu? segredoooo

Gente hoje vou mostrar alguns topos de bolo que gosto, na verdade o único que não quero é o de bisquit (acho que já falei isso...rsrs ).
Meus preferidos são:

Noivinhos de feltro
 São lindos, delicados e baratos. Gasto estimado de R$30,00 (Comprando 50cm de feltro de cada cor e ainda sobra muito feltro para fazer outras coisinhas) 
Blog Casamento Feito a mão

Os topos de louça/Porcelana

Achei no site aliexpress por um ótimo preço, mas acredito que não dá tempo de chegar.
Vou pesquisar em minha cidade. 
Lightinthebox R$28,32 + frete
aliexpress de R$ 50,00 até R$200,00
Blog Simples Riqueza
 Casal de Corujinhas

Lindos e românticos, custam bem baratinho.



Mr & Mrs

São meus preferidos mas os preços que achei são nada animadores, de R$ 75,00 a R$ 300,00.



Noivinhos de madeira

São lindos e divertidos. No elo7 achei de R$120,00 a R$380,00 . Gosto muito desses e sei que dá para achar mais barato.(Vamos procurar)



Com a foto dos noivos
Esses até são legais, divertidos e bem em conta mas não quero assim.



Beijão