b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Monograma

19 novembro 2014

Monograma

Olá pessoal, tudo bem?

O assunto de hoje é engraçado...acreditem se quiser mas eu não sabia o que fazer com o monograma que fiz pro casamento, verdade meninas...nunca tive em mente fazer uma identidade visual para o casamento, só fiz o monograma porque achei bonitinho...rsrsrsrs
Quando percebi que o meu estava "inútil" fui procurar na rede onde poderia usá-los.

Vamos lá:

O que é um Monograma?
A definição: uma sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo.
Monogramas dão elegância para a sua festa, seja casamento, batizado ou aniversário. No caso do casamento, as primeiras iniciais dos noivos podem ser usadas, assim como as três primeiras letras do nome de ambos.  Esse tipo de decoração é uma forma de dar um toque pessoal em tudo a conhecida identidade visual.


  1. ♥ 1. Lacrar o envelope dos convites com os fechos ou adesivos já monogramados. 
  2.          2. No Save the Date (aviso de reserva de data) ou nos próprios convites.
  3. ♥ 3. Na mesa com chocolates ou pequenas guloseimas e tortas com os monogramas impressos.

  4. ♥ 4. Em algum objeto das mesas: nas garrafas de água, de vinho, nas lembrancinhas.

  5. ♥ 5. Nas toalhas de mesa e nos tecidos que cobrirão as cadeiras. 

  6. ♥ 6. No bolo de casamento. A espátula e os guardanapos podem ser decorados com as iniciais, também.
Aí estão alguns que fiz para quem não puder fazer por algum motivo (preguiça, falta de tempo ou habilidade - eu tentei muito até consegui salvar o meu A LOUCA)

Quem quiser fazer o seu é só ir aqui blog Quem Casa quer dicas o PAP facinho de seguir. 















beijão

Mensagem:
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

14 comentários:

  1. Oi, Mila,
    Lindas inspirações. Tb não sou muito boa com esses programas e ferramentas, rs.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Quantos monogramas lindos Milla! Gosto deles, eu vou usar o meu nos convites e ainda estou resolvendo se faço alguma recepçãozinha, caso faça também usarei em alguns lugares. Beijos
    Lao Cabral

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bonitos ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas inspirações, eu ainda não escolhi o monograma tb, eita escolha difícil!!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou dessas que também acha monograma lindo mas nunca sabe onde usar rs acabei desistindo dele

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahahahah tem tantos locais para colocar o monograma e no final ficamos sem saber onde por kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindooosss!
    Já tenho meu monograma, mas achei uns tão lindos aqui que até dá vontade de trocar <3
    Bjão
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que amor, achei super lindos!
    Beijos
    http://naoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá lindinha! Adorei seu blog estou aos poucos voltando p meu. Adoro a ideia de monogramas, mas meu casamento será estilo Love Bird. Neste caso ñ poderei usar. Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza!
    Nunca tinha ouvido falar mas amei as inspirações que vc colocou!
    Arrasou!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  11. haha to no mesmo barco que vc; acho lindo mas não consigo encontrar um lugar de encaixe!
    adoreeeei as dicas Mila! :*

    beeeijo

    ResponderExcluir
  12. Enquanto vc não sabia onde usar, eu queria usar em tudo kkkkkkkk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, não sabia que isso se chamava monograma hahaha, lindoss
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Um mais lindo do que o outro, adorei os monogramas... vai ser difícil a escolha hein todos lindos.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!