b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Mosca no Copo

22 outubro 2014

Mosca no Copo

 Olá pessoal! Tudo bem?

Hoje fazendo minha leitura diária me deparei com um texto que me fez refletir alguns acontecimentos em minha vida, e minha reação diante a eles. Ando meio sem paciência ultimamente e até um pouco intolerante, pode até parecer desculpa mas acredito que normalmente eu não sou assim porém, a cabeça anda cheia, uma pessoinha (eu) tão pequenina(kkkkk )  para cuidar de tanta coisa (trabalho-chato, conclusão da faculdade, reforma de casa, móveis, casamento...se acostumar com a ideia que daqui a menos de dois meses não estarei mais debaixo da asa da mamãe -lágrimas...) quem mandou crescer né? :) Ando me sentindo tão estranha...as vezes me desconheço, mas vou relaxar um pouco e pensar que tudo vai passar. (Com fé em Deus)

Segue o texto:

A cena se passa na mesa de um bar. Um senhor pede um suco de laranja. O pedido é atendido e no copo há uma mosca. A partir daí, são diferentes as reações. Um cavalheiro inglês diz calmamente ao garçom: por favor, outro copo de suco. Bebe, paga e vai embora. Se for um francês, vê a mosca, faz um escândalo, esbraveja contra o garçom e retira-se indignado. O italiano apela para seu senso de humor e diz ao empregado: pedi algo de beber e você me trouxe o que comer. Retira a mosca, bebe e sai sem pagar.

AS REAÇÕES diferentes seguem. É a vez do alemão. Vê a mosca levanta o copo e sopra com força livrando-se da mosca. Se for um espanhol, ameaça jogar o copo, o suco e a mosca no rosto do garçom e diz que vai processar o estabelecimento. A cena é sempre a mesma, diferentes são as reações de cada um.

UMA PESQUISA revela que 10% das coisas que acontecem a cada dia não dependem de nós. Depende de nós como administramos os 90% das outras ações. Experiência não é aquilo que nos acontece, mas como reagimos diante daquilo que nos acontece. Alguém nos joga uma pedra. As reações poderão ser diversas. Podemos fazer da pedra uma arma para revidar e atacar o agressor. Podemos aproveitar a pedra para usá-la num alicerce, podemos guardá-la como recordação ou colocá-la na lixeira.

AS PESSOAS maduras agem, as imaturas reagem. As pessoas maduras seguem adiante, as imaturas promovem uma guerra. A pessoa madura preocupa-se consigo mesma, a imatura convence-se que o mundo está contra ela.

O EVANGELHO nos conta que os judeus quiseram jogar Jesus do alto de um rochedo, mas ele “passando entre eles seguiu o seu caminho” (Lc 4,30). Vivemos melhor ou pior de acordo com nossa maneira de pensar, de nos adaptar, de superar as contrariedades da vida. O tempo é precioso e não vale a pena desperdiçá-lo com fatos menores. Vale a pena sorrir e seguir o caminho.

NOSSAS mães nos ensinaram, quando crianças, que as facas devem ser seguradas pelo cabo, assim não correríamos o risco de nos ferir. Na vida, muitas pessoas insistem em pegar a faca pela lâmina, no lado do corte. A faca não é má, ruim pode ser nossa maneira de usá-la.


 Itamar Vian - Arcebispo Metropolitano


Mudando de assunto: Tenho uma dica para as noivinhas, deem entrada nos papeis do casamento no mínimo 5 meses antes, pois eu fui solicitar com 3 meses e meio de antecedência e o cartório fez a certidão de nascimento do Well (noivo) errada e até agora não resolveram nada, temos que aguardar uma decisão do Ministério Publico para correção. E a igreja só casa com a certidão de casamento em mãos :( Aqui na minha cidade com um problema sério, tem pessoas esperando por mais de 6 meses pelos seus documento que foram feito errados, estão indo pra jornais de tv e rádio para denunciar e nada se resolve.  veja aqui

Os próximo post serão mais " genéricos" pois as coisas do casamento só vou mostrar em janeiro.

beijão

16 comentários:

  1. Interessante esse post viu adorei e as reações são diferentes mesmo e sempre tem aqueles que são maria 'vai com as outras' né??
    Esse lance de reações é complicado mas acho que tem que ter educação sempre.

    Beijos
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso, falou muito comigo

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    Não sei se te consola, mas é mal de noiva ficarmos mais nervosas...
    Eu também estou um pouco assim...
    Esse texto é maravilhoso, adorei e me fez refletir muito sobre algumas atitudes...

    Beijinhos...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Grazi!
      também me fez refletir bastante!

      beijão

      Excluir
  4. Nossa Milla que texto renovador!! estava precisando refletir sobre isso, principalmente essa parte ...As pessoas maduras agem, as imaturas reagem. As pessoas maduras seguem adiante, as imaturas promovem uma guerra...
    Tudo depende da forma como absorvemos as coisas e quanto ao nervosismo pnsei que fosse só eu,rsrs. Ando sem paciencia com tudoo, até o noivo entra na roda, tadinho. Mais como diz vc amiga, força no buquê que tudo vai passar. Beijãao. Lao Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lao, amiga, tô naquela fase que se eu tiver força no buquê eu bato em alguém kkkkkk brincadeirinha!

      Mas vamos pra frente né e paciência!
      Fé em Deus que nosso dia será lindoooo!
      beijos

      Excluir
  5. Oi Milla,
    Este texto me ajudou também, viu?!
    Estou sem paciência também, estressada com algumas pessoas e às vezes parece que nada vai dar certo.
    Ainda bem que Deus nos ensina a ter paciência também, né?!

    beijos
    Adorei teu blog =)
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto, mão conhecia.
    Também não conhecia seu blog e achei muito lindo, estou in love <3.
    Estou te seguindo :)
    http://blogdathaylopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O texto é bem reflexivo mesmo acho que mudanças pelo menos pra mim me traz uma certa tristeza por ter que mudar mesmo que seja para algo melhor maior mais feliz! Seguin do seu blog bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  8. Mila, muito bom esse texto!
    Nós, noivas andamos todo tempo a flor da pele... Vale a pena lembrar desse texto nos momentos de explosão...
    beijinhos
    http://blogcadernodenoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, muito bom coisas que nos fazem refletir!
    beijos!! http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
  10. MARAVILHOSO O TEXTO sério já salvei aqui....

    Obrigada por participar do sorteio

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse texto. Como diz minha mãe muitas vezes fazemos tempestade em copo d´água e só percebemos isso quando passa! rsrs
    Boa sorte com as coisas do casório.
    Lindo seu blog! Venha conhecer o meu e siga se vc gostar:
    http://www.dignissimavaidade.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Texto magnifico uma reflexão embora
    toda mudança por vezes fico triste nem sempre minhas mudanças foi muito boa na minha vida.
    Feliz Domingo.
    Beijos..Evanir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!