b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Diy: Caixa de papel

03 outubro 2014

Diy: Caixa de papel

As minhas caixinhas

Olá, pessoal!  

Tudo bem com vocês? 

Achei neste link do  Tanlup da Marcela Lima um passo a passo bem legal para fazer caixinhas, elas servem pra quem gosta de separar tudo em caixinhas e acho que também serve para colocar alguma lembrancinha ou bombos de festa, balinhas para aniversário de criança.

A primeira foto é do VVA, só posto aqui PAP de coisas que eu já fiz, testei e gostei.
Fiz duas, uma de papel oficio e outra com um papel mais rígido, para testar as minhas habilidades. É bem fácil de fazer é só apertar bem forte os vincos nas dobras para ficar mais fácil na hora de dobrar/montar a caixinha.

O mais legal deste passo a passo é que as imagens tem movimento e explica bem direitinho, vai lá ver.

IMG_8640IMG_8641

PAP: Caixa de papel resistente

Você só vai precisar de papel.
Materiais:
- Papel resistente – Nesse caso usamos o color set. Se você não encontrar esse não tem problema! O importante é que ele seja resistente mas maleável para que você não tenha dificuldade na hora de dobrá-lo
O papel precisa estar cortado em um quadrado. Nós vamos fazer 3 dobras: de ponta a ponta dos dois lados e uma dobra do meio do papel, dessa forma encontramos um ponto central
GIF1
 Unir os quatro cantos no centro do papel, bem no pontinho em que acabamos de marcar
gif2
Tá vendo essa linha guia que marcamos lá no primeiro passo? Vamos dobrar cada lateral do papel em encontro com essa linha guia. Assim que dobrarmos as duas primeiras, abrimos o papel e dobramos as outras duas
gif3
Agora vamos manter o papel um pouco aberto para erguer cada parede da caixa.
gif4
Dobre as duas laterais de forma que as duas pontas se encontrem e leve essa dobra até o corpo da caixa
gif4_5
Agora pressione a ponta triangular para baixo, no centro da caixa
gif5
Repita o passo 4 e 5 com o outro ladogif6
gif6
***

Vivo arrumando um jeito de organizar para ver se diminuo a bagunça(feita por "mim mesma"), arrumo potes, caixas e etiquetas pra tudo.

Quem aí além de mim é "Maria" caixinha, potinho e etiqueta?

É isso, espero que gostem e façam também as suas.

beijão da Mila




28 comentários:

  1. Eu também sempre busco formas melhores de acabar com a bagunça,porque eu sou meio desorganizada,mas meu marido bate o recorde,kkkk voce nem imagina.Te mandei o email solicitando o livro tá?!Bjo! Blog Mulher Unika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, meu noivo também é bem mais bagunceiro que eu, pois eu tento ao máximo me organizar e ele não rsrsr!

      Já enviei o livro pra você!Quero que o aproveite muito, assim como eu estou aproveitando!
      beijão

      Excluir
  2. Adorei !
    Ótima dica (:

    Beijoos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofinho! Adorei o PAP em gifs, ficou bem fácil de entender =]

    Cheguei agora e já tô te seguindo! Bjim
    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Tão lindas que elas ficam, e coloridas ficam ainda mais ;))

    beijoo'o
    flores-na-cabeca-blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahahah eu sou A Maria guarda tudo!! kkk
    Tenho um monte de coisinhas em potinhos, caixinhas... e tudo mais... sempre fico com pena de jogar fora ai guardo tudo!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Ahh.. e tem sorteio lá no blog, passa lá pra participar.
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk sou dessas!

      beijão Bru!

      vou láaaaa

      Excluir
  6. facil facíl esse PAP como vc disse essas caixinhas ficam ótimas para organização. bjussss!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!!!!

    Adorei o DIY, eu também sou maria caixinha, potinho, etiqueta kkkk.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar fazer e depois te digo como ficou!!!! Aparentemente não é tão difícil! Rs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Milla!Tudo bem?
    Adorei o DIY!Essas caixinhas são super úteis para organizar coisinhas pequenas!Será que eu vou conseguir fazer? Beijinhos e boa semana pra vc!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cath, linda, claro que consegue é bem fácil...e olha que sou meu desajeitada as vezes!

      beijinhos uma linda semana pra você!

      Excluir
  10. São ótimas, eu já fiz uma assim. E fica ainda mais bonito com aquele papel estampado.

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótimo jeito de arrumar toda minha bagunça, hahaha.
    Adorei!
    Beijos, Vi.
    Bagunça De Gaveta

    ResponderExcluir
  12. Criativas e úteis as caixinhas.
    Amando isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Mila, td bem? Eu adorei seu blog, muito bem feito e lindooo!!! Recentemente fiz um vídeo no meu canal, falando (de uma forma bem sarcástica) de algumas “Blogueiras que me Irritam”, vc não está nesse grupo rsrs, pois seu blog é ótimo, mas vem assistir e ver se concorda comigo? Já estou te seguindo. http://www.youtube.com/canalantesdemorrer, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Super fofas as caixinhas, são ótimas para organizar.
    Parabéns pelo diy, ficou muito bom, beijos!
    www,mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei ,sério são tão úteis para organizar a mesa e as coisas pequenas ...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!