b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Checklist noiva + Véu, usar ou não!

13 agosto 2014

Checklist noiva + Véu, usar ou não!

Olá pessoal! Hoje volto ao assunto CASAMENTO!   


Quando se fala em trajes da noiva vem os seguintes itens: 

1º Vestido ( Não falei ainda )
2º Sapato Aqui  e Aqui
3º Buquê  Aqui, Aqui e Aqui
4º Penteado Aqui
5º Véu (Iremos falar hoje) 
6º Acessórios (não falei ainda) 
7º Dia de noiva :maquiagem e unhas  Unhas aqui , falta maquiagem também(breve)

 Ainda não decidi todos os 7 mais já tenho os meus preferidos, e aí você já escolheu os seus? 

Item 5: Véu de noiva

Muitas são as tradições que cercam um cerimonia de casamento, dentre elas está o véu, dizem os mais "antigos" que o véu protege do mal olhado e simboliza a pureza, já para outros afirmam que o mesmo não passa de um acessório usado apenas para valoriza a beleza da noiva, e dá um ar de mistério. 
O que importa é que tem véu para todos os gostos, vamos ver?

Longo ou catedral

Usados com vestidos de calda longa, medindo em torno dois a cinco metros. E em geral é mais visto em casamentos noturnos e mais formais.

Foto: Ricardo Gomes


Foto: Ricardo Gomes

Fonte: CasamentosUp

Médio 


Esse é um dos meus preferido e acredito que fica bem com qualquer estilo ou comprimento de vestido. Mas só experimentando pra saber.
 





Altura do ombro

Esses são os mais vistos ultimamente, ficam lindo com o tomara-que-caia. Ficam bem legais em casamentos diurnos e ao ar livre. Também curto muito esse.
Fonte: Momento Casamento

Google


Voilette


Esses são os queridinhos das noivas alternativas e cheias de estilo, são curtos e dão um ar vintage, ou até moderno a depender da combinação com o traje da noiva.
Fonte:vilamulher.com.br

Linda Bruna do Vida de noiva Aqui vai lá ver o casamento dela.



Me conte qual o seu preferido? 

Beijão



71 comentários:

  1. eu acho q não vou usar...
    acho que nenhum combina com meu vestido...
    =/

    beijohttp://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh...Ka! Você já experimentou? Como já ví seu vestido posso apinar pelo voilette!

      beijão

      Excluir
  2. Eu não ia usar, mas acabei me rendendo a uma mantilha simples mas lindinha!
    Acho que varia muito dependendo do horário e estilo do casamento!

    Bjos
    apto154.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris, como o meu será cedo acredito que usarei o voilete!

      beijão

      Excluir
  3. As inspirações são lindas!
    Fiquei emocionada em ver minha foto aqui e saber que sou inspiração pra você, sua linda!
    Pode usar as fotos que quiser lá do blog e postar aqui tá?!
    Eu voto no voilet com certeza, acho tão lindo e ficaria perfeito em vc!

    Beijos querida
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, obrigadaaaaaaa!

      beijão e amo o seu blog!

      Excluir
  4. Ainda não decidi qual é mais lindo haha http://estrelaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mikaele, a dúvida reina em minha mente também!

      beijão

      Excluir
  5. Respostas
    1. São lindas, mas nem tanto tradicionais, acho o voilete bem moderninho e descolado!

      beijao

      Excluir
  6. Eu prefiro os médios tb...
    Mas acho que não vou usar, não combina muito comigo...rsrs

    bjo

    http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, experimenta, quem sabe gosta, também estou na duvida!
      beijão

      Excluir
  7. O véu longo é lindo d+ né!!!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  8. É cada véu mais lindo que o outro!
    Adorei o blog, seguindo já
    Beijos ♡
    pattysglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos os véus né?

      Obrigada por seguir Andreina!
      beijão

      Excluir
  9. Eu acho o longo bonito mais pra mim não serve porque sou baixinha (isso foi o que me disseram quando fui provar o meu futuro vestido, rsrs), ai vou usar o médio mesmo, até a cintura. mais quero ele sem volume, pq tem uns que ficam armados, eu não gosto.
    Se fosse casar durante o dia eu optaria sim pelo Voilette acho bem meigo e chiic.
    Bjuu Millinha, quase te ligava ontem pra gente bater um papinho, mais lembrei q suas aulas voltaram né. então ficou pra próxima, rsrs
    Lao Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou um "pingo de gente" então não ficarei bem com o logo!

      Lao, minha aula de 18:30 as 22:30 mas pode ligar 20:30 que tem um intervalo de 10 min!

      beijãooooo

      Excluir
  10. Sempre imaginei que no meu casamento eu usaria um Véu médio, mas no dia que provei o vestido as atendentes da loja me colocaram um Véu bem longo e eu amei de paixão *-*
    Acho que o comprimento do véu, além do gosto da Noiva, vai muito do modelo do vestido também!

    Beijinhos =*
    finalmente-noiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho liiiindo esse véu gigante! Acho que casaria ou com um gigante ou com esse Voilette. São as opções que mais me agradam! :)

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  12. Amo , por mim seria um véu enorme e bem bordado beijos
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  13. achei o primeiro o véu gigante lindo, quando eu casar quero um tipo assim
    beijos segui o blog
    blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada pelo modelo do segundo q vc postou...acho maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  15. Acho o veu gigante muito lindo!
    beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto do véu grande, acho bonito e desse médio.. mas como, se eu casar, pretendo casar de dia, em um lugar verde kkkkkk, eu acho que optaria por não usar o véu e colocaria um arranjo no cabelo... Sei lá, tudo pode mudar!

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Izis, também penso nisto!

      beijão

      Excluir
  17. Acho lindo o véu, usarei sim no dia do meu casamento! :]
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Antes de escolher o vestido, eu já sabia como queria o véu. Sempre fui fascinada por eles, sejam curtos, longos, trabalhados ou lisos. Na minha humilde opinião, a noiva fica MAAIS noiva qdo usa véu.. kkkkk
    Bjoos Mila!

    ResponderExcluir
  19. Nao usei veu na igreja apenas na sessao de fotos e escolhi o maior que tinha na loja,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh...eu gostei muito do seu...mas quero pequeno!

      beijão

      Excluir
  20. Eu amo véu, acho que fica super romântico e clássico, mas vai do estilo de cada noiva!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  21. Eu acho lindo o véu.... amo o longo e o médio, mais o longo kkkkk .... mas ainda nao decidi qual vai ser o meu haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu usei o catedral super longo kkkkk
    sou alta e ficou bom em mim, eu acho esses curtos terríveis, nem ia usar véu pq na verdade acho véu muuuito feio kkkkkkkkkk,mas a mulher do ateliê me fez experimentar o catedral e eu gostei, não vou dizer q amei, mas gostei e decidi q queria ser uma noiva completa com véu e td kk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh...mas vocÊ ficou lindaaaaaaa!

      beijão

      Excluir
  23. Eu acho lindo, mais não usaria um tão longo, algo como até a cintura sabe, acho que fica bem bonito sim, amei o post
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XArá, a única coisa que sei é que não quero longo, pois sou baixinha!

      beijão

      Excluir
  24. eu não vou usar srsrrs!!
    seguindo aqui ..
    vem nos visitar gatinha >.<
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que lindoos,eu confesso que não queria usar,mas minha mãe insistiu exatamente porque o véu simboliza pureza,e ai quando eu fui escolher,tinha tantos lindos e maravilhosos
    escolhi um perfeito e não me arrependo de ter usado
    beijos flor já estou seguindo seu blog e curtindo sua fanpage

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/2014/08/dica-do-blog-marca-de-loja-evangelica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh...as mães! Que bom que não se arrependeu.

      obrigada e beijão

      Excluir
  26. So beautiful dresses and ladies :)

    xoxo
    www.bellezzefelici.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. lindos! para mim o véu longo deixa a noiva mais "noiva". bjim.

    ResponderExcluir
  28. Não gosto de véu,se fosse me casar de noiva seria como as ultimas fotos,super elegante.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito das ultimas!!

      beijão

      Excluir
  29. Nem vou me casar nem nada mas me apaixonei por esses das imagens, lindoooos.

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amazing selection, so beautiful dresses. :)
    Thanks for your comment.
    Fashion Happenss

    ResponderExcluir
  31. Ah, eu amo o assunto casamento! hahahahha...
    Eu usei um bem grande no meu casamento. O mais bonito que acho são os que são só o tule, sem a pontinha feita. Eu acho que noiva tem que ter véu, deixa muito mais incrível!
    Beijos



    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flá, tem acho que noiva tem que ter véu(pretendo usar SIM..rsrsrs)!

      beijos

      Excluir
  32. que véu lindo esse da segunda foto, hein!! :) bjs

    ResponderExcluir
  33. Oolha eu não tenho nada contra véu, mais no meu casamento não vou usar pelo simples fato de não gostar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  34. Lindos vestidos, mas pra mim tem que ter véu hahaha'

    Aaaaah lindoona, fiz um post contando sobre a nova coleção da Capricho – O Boticário, tem maquiagens lindaaas e já tem até um produto que eu queria esgotado  Vocês já viram?
    http://clicf.blogspot.com.br/2014/08/nova-colecao-capricho-college-o.html

    REDES SOCIAIS (RETRIBUO TODAS NA HORA)
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/clic.feminino.5

    TWITTER: https://twitter.com/FiihTaiss

    INSTAGRAM: http://instagram.com/ftzanardi

    CANAL: https://www.youtube.com/user/clicfeminino/videos
    Espero ver você lá no Clic e nas Redes Sociais também, um super beijo e um ótimo fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  35. Sou a favor do tradicional, aqueles bem grandes e tal..

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  36. Post muito interessante, ótimas fotos! =)
    Obrigada por visitar meu blog, volte sempre!

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jess

    ResponderExcluir
  37. Eu usei um duplo!
    A parte de baixo com 4 metros e a de cima uma pouco mais curta que a cintura!

    :)

    ResponderExcluir
  38. oieee

    sabe que eu sempre quis casar com véu, mas no dia com meu penteado o véu ficou horrível, ai eu nem usei
    bjos

    ResponderExcluir
  39. eu acho lindo véu, os que eu acho mais bonito são esses na altura do ombro e esses longos que se arrastam pelo chão mas me pergunto se não deve incomodar, sei lá parece que esses muito longos impedem o movimento da cabeça ou é coisa da minha cabeça mesmo kkkkkk

    ps: obrigada pela visitinha no meu blog, fico feliz que tenha gostado!
    adorei o seu blog tb, ainda não casei e vai demorar um pouco pra eu casar mas adoro esse blogs que abordam esse tema (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  40. Querida amiga!!!

    Peço desculpas pela demora em retribuir sua visita.

    Feliz semana e Abraços de Fé, Força e Coragem.

    ResponderExcluir
  41. Oi Milla!!!

    Ainda não decidi o meu véu, ai acho que quando decidir o vestido escolherei... mas eu gosto dos longos ou voilette!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  42. "Nunca existiu uma pessoa como você antes,
    não existe ninguém
    neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
    Veja só o respeito que a vida tem por você.
    Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
    incomparável, absolutamente única."
    Tenha um excelente dia
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  43. Eu gosto do véu longo para noite e do voillet para casamentos de dia!
    Acho um charme, e acho que toda noiva tem que usar rsrsrs.

    beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!