b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Mesa de doces e o charme das forminhas

02 abril 2014

Mesa de doces e o charme das forminhas

Olá meninas,

Li num site(não me lembro exatamente o qual) que a  mesa de doces é um dos itens mais importantes de toda a decoração do casamento e deve estar bem posicionada no salão, bem decorada, iluminada e recheada de muitos doces. Não sei se é exagero mas que ela é a que chama mais atenção dos convidados isso é verdade. (claro, docinhos...chocolate...hummm...kkkk)

Algumas dica dos sites Zankyou e Doce e Artes


 As forminhas devem seguir obedecendo sempre as cores do casamento. 
 

 As forminhas deixam um colorido alegre e podem ser no formato de flor ou caixinhas.  
 

 A mesa pode trazer lindos arranjos  florais juntamente com outros objetos decorativos como vidros, pratarias, castiçais e bandejas. Para as mais econômicas como eu sugiro elementos como as gaiolinhas, caixinhas envolvidas em tecido e fita, garrafinhas coloridas. 

 A quantidade deve ser:  mínimo de 5 por convidado e o número máximo 7. ( os bem casados estão fora desta conta)
 

 A variedade: no mínimo 7 variedades. 

                                 A fonte das imagens abaixo são Zankyou, Carolina Souza Lima e google imagens.



                                                                                  FONTE: Carolina Souza Lima
                                                                                FONTE: Carolina Souza Lima






Como vimos um detalhe importante que dar um toque especial e tornam os doces mais atrativos são as forminhas de doces. Já estou fazendo as minhas em formato de flores bem coloridas, em tons de rosa e azul, em crepom, cartolina e plástico.


E aí meninas me digam se as forminhas não fazem uma grande diferença?


Beijão

41 comentários:

  1. Amei tds as mesas. Bjos.

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreii..Mila como faz essas forminhas que você falou que ta fazendo??quero fazer também,ou melhor tentar fazer..haushaus..
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ló em no youtube vários videos ensinando, se der esse final de semana eu mostro as minhas beijocas

      Excluir
  3. Nossa...essas forminhas em forma de flores dão um charme enorme à mesa!
    Lindo demais!

    =)

    Beijos

    http://luavaicasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente Milla fazem mesmo diferença, eu já fui em casamentos e nivers que deu dó de jogar a forminha fora e de tão linda eu guardei, rsrsrs. Depois queremos ver o pap dessas forminhas, deve ser muito legal e divertido fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sim Lao...vou mostrar tudinho aqui!

      beijao

      Excluir
  5. Realmente Milla fazem mesmo diferença, eu já fui em casamentos e nivers que deu dó de jogar a forminha fora e de tão linda eu guardei, rsrsrs. Depois queremos ver o pap dessas forminhas, deve ser muito legal e divertido fazer. Lao Cabral

    ResponderExcluir
  6. Concordo Mila, a mesa de doces faz sucesso mesmo!
    E sobre seu comentário no meu blog, creia que sua hora vai chegar.... busque em primeiro lugar a Deus que tudo vai cooperar pro seu bem!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fe, vai sim!

      feliz demais por você!
      beijao

      Excluir
  7. aaaaaaaaah eu amo forminhas!!!!

    Acho tão lindo, mas tão lindo!!! eu comprei as minhas, não tive paciencia de fazer rsrs

    bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kau, para não pesar muito eu vou fazer a maior parte e comprar só algumas!


      beijão

      Excluir
  8. Ui eu amo! Realmente quando vou um casamento fico sempre olhando, chamam muita atenção! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ideias bem legais, fiz a festinha da minha filhota esse fim de semana, ficou bem legal tbm.. veja as fotos
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou lá conferir!

      beijão

      Excluir
  10. Adorei, a terceira imagem é a minha cara rs
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também..apaixonei por ela!

      beijão

      Excluir
  11. Bom dia com alegria!!!

    Milla seu cantinho ficou muito lindo e sedutor....fiquei encantada com seu post festivo.

    Obrigada pela sua visita e quero dizer que conhecer o Augusto Cury foi mara..maravilhoooso pois sou fã das obras literárias dele.

    Deixo o meu abraço de Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muito obrigada!

      Imagino que foi mesmo!

      beijão

      Excluir
  12. Lindo
    a única coisa que eu não deixei do jeito que eu queria foi a mesa do bolo

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAs seu casamento foi lindoooo!

      beijão sua fofa

      Excluir
  13. Oi!!!
    Realmente as forminhas dão um toque todo especial á mesa. O ruim são os preços, rss. Adorei a mesa lilás. Linda de viver!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Por isso tem que fazer uns diy pra o $$$$ render rsrsrs

      beijão

      Excluir
  14. A mesa de doces é uma atração no casamento né? hahaha
    Quero ter uma só de bem casados e outra com doces. Vamos ver se o $$$ vai deixar! hsuahsuahs

    bjs

    http://blogaumpassodoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. kkkk verdade o dindin $$$$$ de noiva tem que render!

    beijão

    ResponderExcluir
  16. Essa forminhas se tornaram um item importantíssimo do check list!
    Fazem toda diferença e deixa a mesa ainda mais bela.
    Amei a mesa rosa e azul, perfeita!!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruninha, já está no meu chhech list!

      beijão

      Excluir
  17. Eu já penso ao contrario! Como a Mesa de doces é uma grande atração da festa, a minha vai ter a decor bem diferente do resto da festa!

    :)

    ResponderExcluir
  18. Legal, ainda bem que seu casamento está perto, quero conferir isso e quem sabe aproveitar a ideia!

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Legal! elas são importantes.
    Estou te seguindo.
    www.nathalievinicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu ainda pedi uma mesa so de brigadeiros, vou falir de tanto comprar forminhas rsrs
    Bjinhos
    Ana - www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs vixe é mesmo...faz que é mais barato !

      beijo

      Excluir
  21. Oi Milla!
    Você selecionou mesas lindas!!!
    Também acho que as forminhas fazem toda a diferença! Dão um charme a mais!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Olá...vim agradecer sua visita e conhecer seu blog que por sinal é um encanto, vou recomendá-lo para minha futura nora, ela vai amar!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vania! Sou fã do seu blog bem antes de criar um...rsrsrs

      beijão é uma honra!

      Excluir
  23. Ei Milla facho que tenho noivinhos com loira e negro..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Milla!Super concordo com a importância da mesa de doces!Amo a mesa de doces beeeem cheinha com doces, flores, velas! Fico louca tb com os suportes em cristal e espelho!!
    Beijinhos!!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. As forminhas fazem a maior diferença mesmo.
    Nao gosto daquelas mto grandes, pq fica ate dificil achar o doce nelas. rs
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!