b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Noivamos e agora?

19 fevereiro 2014

Noivamos e agora?

Decidimos nos casar... ficamos noivos...compramos casa e a agora por onde começo?

Bem "corri o mundo" pra me orientar... kkkk (brincadeira) Visitei muitos sites de casamento como Casando com Amor , Fazendo minha festa e os blogs lindos das minhas casadinhas e noivinhas e resolvi fazer um resumão de tudo que li e o que está me norteando (eu estava totalmente desnorteada, sem saber por onde começar) Eu adaptei alguns coisas e incluir o acho importante neste momento. 

Passo nº 1

Analisar as finanças dos dois para saber quanto irá/pode gastar no casamento. Neste caso é uma média, mas é hiper importante, porque? ♥ evita começar a vida de casado endividados ♥você já começa a planejar sua festa sabendo o que pode gastar  ♥conhece a sua realidade  ♥planejamento nunca é demais
 

 Passo nº 2

Decidir o estilo do casamento.  Um big festa de arromba? Ou um Mini Wedding? Um bolo com champanhe? Casar só no civil? Vou casar na igreja? Acredito que esse é um passo bem relevante pois daí tomaremos outras decisões como local, data, horário...e por aí vai! Eu e o Well temos em mente um casamento ao ar livre e para cerca de 150 pessoas (acho que dá, pois foram 100 o número de convidados para o noivado )

  Passo nº3
 
 Lista de convidados. Em minha opinião, essa é a mais temida, pois aí percebemos que os nosso planos de 100 convidados é literalmente impossível ou não... e que muitos irão ficar de fora. :(  E é a partir dessa nada pequena listinha que iremos começar fazer a buscar os orçamento.  (Do Casando com amor, leia : A lista de convidados)

  Passo nº4

Data do grande dia. Levando em conta os feriados, meses mais chuvosos, horário de verão, ano da copa e de eleições entre outros. E se o estilo do casamento é adequado para a estação do ano.

  Passo nº5

Já decidiu os 4 itens anteriores? Hora de buscar o local para realização da cerimônia e da festa.
Não esquecendo que tem que ser decididos pelo casal. Aí você pensa: Isso é óbvio! kkkk Nem sempre. Tem noivinhas que se esquecem deste detalhe importante, o casamento é dos dois e o noivo DEVE(mesmo não querendo) participar das decisão.


  Passo nº6

Definir quais itens você acha mais importante para o grande dia, qual você que quer investir mais ou menos.
Para mim os mais importantes e os que pretendo investir 1º foto/filmagem, comida, e o espaço da festa  2º Roupas, decoração 3º Música  e os demais. ( Isso é o que eu acho agora/hoje quem sabe começando a saga festa de casamento eu não mude de ideia? )

 Passo nº 7

Ter ou não ter cerimonialista? Cerimonialista só para o grande dia ou em todos os preparativos? 
Este profissional especializado irá te auxiliar na definição dos outros itens como fornecedores, decoração e etc. Para quem não tem tempo de pesquisar e não tem ajuda de outras pessoas, é bom que tenha este profissional ao seu lado.



 Passo nº 8

Decidir o destino da lua de meu. Não esqueça que o mês do casamento também influencia no destino da lua de mel, pessoas que sonham em passar a lua de mel em cidade litorâneas curtindo o sol devem ficar de ligadas no que preferem, uma lua de mel dos sonhos (sol, praia e mar) ou casar no inverno? Curtir a neve na lua de mel ou uma cerimonia linda numa tarde de verão?

  Passo nº 9


Começar a preparar um check list (eu juntei uns três prontos que peguei no blog das amigas cortei alguns itens e incluir outros), reservar uma agenda ou caderno só para os itens do casamento, fazer pasta com inspirações e "sebo nas canela" para por a mão na massa e começar os diy .



Dica ♥ 

Descubra quais são suas prioridades.
Conversem muito sobre o assunto.
Reforçando a dica anterior, ouça bastante a opinião do outro e estejam de comum acordo.
Faça um porquinho ou poupança.
Evitem gastos desnecessários.



 BOA SORTE para todas nesta jornada!

Se você tem alguma dica pra me dar "PELAMOR" me ajude!

Beijão

 Para te ajudar acessa esse aqui www.casandocomamor.com.br tem muitas coisas prontas e ideias sensacionais para te inspirar!

17 comentários:

  1. Milla quantas dicas maravilhosas flor! Muita gente noiva e não sabe o que fazer e isso ajuda muito! =)

    beijoooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa muitas dicas boas,acabei de falar com as meninas no zap zap sobre prioridades,sei lá depois que começamos os preparativos,não é mais prioridade sair com um amigo por exemplo,pois você vai ta apertado e cheio de coisas para fazer e ninguém entende isso sabe..aff

    mas deixa eu te falar..deixei uma tag para você responder ..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Loh...
      Obrigada vou responder
      beijão

      Excluir
  3. Adorei Milla!
    Isso ajuda muito, parabéns pela iniciativa.. eu mesma me senti perdida quando comecei os preparativos.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo que vejo, você faz tudo direitinho!

      Beijão

      Excluir
  4. Ô mila ótimas dicas, preciosas mesmo pra toda noiva q ta começando!
    Uma coisa q eu fiz foi não calcular meu orçamento da festa pensando no q eu poderia ganhar, se viesse seria lucro.
    Outra coisa q eu costumo falar é pra adiantar os detalhes q nao sao tao importantes mas a gente faz questao de ter, pq se deixar pra cima da hora a gente vai estar tao enrolada q vai abrir mão!

    é isso... te ajudei!?

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super ajudou Fê! Vou colocar isso na minha agenda...quando recebo dicas assim eu tomo nota e sempre dou uma lida pra não esquecer!

      beijão

      Excluir
  5. Adorei as dicas Mila, ainda vão servir muito pra mim....

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas são ótimas pq ajuda vc e ainda ajuda a gente q tambem ta começando!!! Acho q é por esse caminho mesmo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. metade disso eu já fiz, o duro vai ser marcar as visitas aos locais onde pretendemos, achar buffet, o bem mora em outra cidade, to batendo a cabeça aqui pra conseguir marcar nos finais de semana! ... e a grana, pagando apartamento, moto, mais as contas mensais.. duro viu! dá até dó dos sonhos de noiva Chic, HAHAHHAHA, .. mas todo sonho dá-se um jeito não é? =P

    www.aventuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nicolle! kkkkk estou bem assim
      E acreditando que Deus ajeita todas as coisas!

      Beijão

      Excluir
  8. Milla, adorei as dicas!!!
    Deus na frente, e tudo vai se resolver rapidinho...

    Muita coisa eu já fiz, tem coisa que empacou por falta de grana rsrsr mas essas dicas são maravilhossas, não nos deixa perdidas..pq são mil coisas p resolver.

    beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  9. Mila, adorei o post! As noivinhas que estão começando agora vão amar estas dicas!
    Deixei uma tag lá no blog pra vc!
    beijokas
    Mi
    milenaediego.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que momento gostoso, passei por isso e sei como é lindo ficar planejando tudo, é uma ansiedade! Estou chegando perto do meu grande dia, mas parece que ainda falta resolver tuuudo!! kkkkkkkk Eh tanta coisa! Aproveita essa fase! \o/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!