b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Quinta sem meta + Lição de Vida

12 dezembro 2013

Quinta sem meta + Lição de Vida

Bom dia, amadas!

Como estão? Eu estou bem, mas o povo aqui em casa não aguenta mais me ouvir falar do grupo no WatsApp ( me emocionando e rindo litros com as cantorias de vocês)

Bem vamos ao post:

1º Nem preciso dizer nada: minha QUINTA SEM META 

2º Vou deixar essa lição de vida, pois gostei muito e espero que vocês também gostem.


"Para testá-lo, um dia seus amigos combinaram armar uma situação que, certamente, o levaria à irritação.


Em uma cidadezinha vivia um homem que nunca se irritava nem discutia com ninguém. Ele morava em uma modesta pensão, onde era querido e admirado por todos, justamente por sempre encontrar uma saída cordial para não se aborrecer com as pessoas. Convidaram-no para um jantar e trataram todos os detalhes com a garçonete, que seria a responsável por atender à mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada, foi servida uma saborosa sopa. A garçonete se aproximou do homem, pela esquerda, e ele prontamente levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa. Ele, calmamente e em silêncio, esperou que a moça voltasse. Quando ela se aproximou, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez o seu na direção da funcionária, que novamente se distanciou, ignorando-o. Após servir todos os demais, passou a seu lado, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando o saboroso aroma. E, como havia terminado sua tarefa, voltou à cozinha. Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam, discretamente,para ver sua reação. Para surpresa dos amigos, o homem, educadamente, chamou a garçonete que se voltou,fingindo impaciência, e lhe disse: "O que o senhor quer?" Ao que ele, naturalmente, respondeu: " senhora não me serviu a sopa". E ela, para provocá-lo, retrucou: "Servi, sim senhor!" Ele então olhou para a garçonete e em seguida contemplou o prato vazio e limpo, ficando pensativo por alguns instantes... Todos apostaram que agora ele iria brigar... Suspense e silêncio total. Mas o homem, mais uma vez, surpreendeu a todos, ponderando tranquilamente: "É verdade, a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!" MORAL DA HISTÓRIA: Na maioria das vezes, não importa quem está com a razão. O fundamental é evitar discussões desgastantes e improdutivas. Muitas brigas surgem motivadas por coisas insignificantes, que se avolumam e inflamam com o calor da discussão. Pense nisso: a pessoa que se irrita aspira o ar tóxico que exterioriza e envenena a si mesma." (Luciana dos Santos) 


Sei que não será fácil mas vou fazer de tudo para seguir este exemplo.
Uma quinta de paz para vocês!
 

6 comentários:

  1. Linda mensagem, confesso que tenho dificuldade com isso nossa, mas sempre vou lembrar desse texto agora.

    Bjssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Mila então a Lore aqui é um barato..kk não posso ser um caro não..valer mais que 1,99..kkk
    Pois bem o whatssap tá um sucesso,to amando..

    Que texto lindo hein,ele nos ensina que por mais que o vento sopre contra e sempre possível soltar uma pipa,sendo sincera acho que meu gênio as vezes me impede de ser cordial,e vivo tentando aprender a melhorar esse meu lado ahhhlouca..bjos ótima quinta..

    Ahh deixa eu contar seu noivo é a cara do meu primo que faleceu,que eu ea supera agarrada com ele,toda vez que olho pra foto do seu noivo eu choro..

    bjos
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que mensagem linda Mila, isso faz a gente parar pra pensar! Nunca mais vou esquecer!

    beijão amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima história... realmente tem horas que não vale à pena discutir.
    Sobre a quinta da meta... daqui a duas semanas eu volto... rs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. ótima reflexão ! Preciso aprender mais um pouco de cada coisa

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que texto lindo! Amei! Serve bem pra mim, pois também preciso aprender a ser como esse Sr.
    Um dia chego lá, rsrs.

    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!